Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(48)99622-4745
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NAS EMPRESAS

quinta, 11 de novembro de 2021 às 16:05:00

ARTIGO - IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NAS EMPRESAS

 

O Dia Mundial da Qualidade de 2021 é marcado pelo dia de hoje, 11 de novembro.  A gestão de qualidade é um assunto obrigatório nas organizações, afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes e seletivos. Isso torna essencial que as empresas sigam um padrão para que consiga se manter no mercado, vender e competir com as outras. A qualidade é um dos departamentos mais importantes de uma empresa, podendo estar presente e dividida em vários setores diferentes ou apenas em um.

 

Qual a função da qualidade nas empresas?

 

A Qualidade é uma estratégia das empresas que foca na qualidade máxima em todos os processos. O conceito dela, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa. 

Ela passa por todas as etapas do negócio, desde a administração, escolha da matéria-prima, seleção de colaboradores qualificados, processo de chegada do produto até o cliente e também nos métodos de produção com o mínimo desperdício.

A gestão da qualidade é parte integrante da sustentabilidade. O foco em qualidade e a adoção de práticas sustentáveis têm relação direta com a estratégia empresarial e são capazes de conduzir a empresa a maior satisfação do cliente.

 

Qual a importância da qualidade dentro da empresa?

 

Hoje em dia torna-se indispensável ter um setor de qualidade dentro das empresas, pelo fato de garantir maior satisfação dos clientes e aumentar o reconhecimento no mercado. A gestão de qualidade certifica-se de que a produtividade está sendo eficaz, melhorando o desempenho e organização dos funcionários. Além disso, também torna os processos de produção da empresa muito mais eficientes e organizados, reduzindo assim os custos operacionais como resultado da prevenção que está acima da correção de erros. Como consequência de tudo isso, os lucros da empresa também serão positivos, fazendo com que a empresa cresça cada vez mais.


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES